I Congresso Brasileiro de Sistemas Integrados de Produção Agropecuária



14º Fórum SAE Brasil de Tecnologia e Motores Diesel



2º Movimento Sustentável



II Fórum de Ética Profissional do CREA-SC



Projeto Materiais de Construção Civil da Grande Florianópolis



I ENMET SC 2017 - I Encontro de Meteorologia do Estado de Santa Catarina



30/08/2017

 

Estado de Santa Catarina é uma das regiões do Brasil que mais necessita de desenvolvimento de estudos científicos voltados para a caracterização de fenômenos hidrometeorológicos ligados a eventos extremos, pois é freqüentemente atingido por tempestades severas, algumas vezes associadas com tornados, e sempre acompanhadas de chuva intensa, granizo e ventos fortes. Eventos desta natureza, como o Furacão Catarina ocorrido em 2004 e o tornado de força 3 ocorrido em Xanxerê no ano de 2015, impactam durante longos períodos os arranjos produtivos locais e a sociedade como um todo e, por isso, podem ser classificados como desastres socioambientais. As soluções que minimizam os impactos causados por estas tempestades passam por uma abordagem interdisciplinar que envolve várias áreas do conhecimento e setores da sociedade.

&8203;Em função disso, a Associação Catarinense de Meteorologia (ACMET) está propondo a realização do I ENMET SC 2017 - I Encontro de Meteorologia do Estado de Santa Catarina durante os dias 30 a 31 de agosto de 2017, na cidade de Florianópolis - SC, no auditório da CELESC - Centrais Elétricas de Santa Catarina.

&8203;O evento contará com parceiros estratégicos na implementação de previsões meteorológicas de curto prazo de qualidade para o Estado de Santa Catarina,  sendo eles a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC),  a Empresa de Pesquisa Agropecuária  e Extensão Rural de Santa Catarina/Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina  (EPAGRI/CIRAM) e a Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina (DC-SC). Participam também outras empresas e entidades de classe, a Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC) e a Centrais Elétricas S.A. (ELETROSUL) como usuárias da previsão de curto prazo, e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC), como conselho de classe da meteorologia.

Clique aqui para saber mais.

 

 

 

1

CREA-SC - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina

Atendimento ao público

PRESENCIAL das 09h as 17h.

TELEFÔNICO das 08h as 18h.

Telefone: (48) 3331-2000 | Fax: (48) 3331-2119 | E-mail: crea-sc@crea-sc.org.br

CNPJ: 82.511.643.0001-64

Rodovia Admar Gonzaga, 2125 - Caixa Postal: 125 - CEP: 88034-001
Itacorubi - Florianópolis (SC)
Desenvolvido por: Agência Hive