REATIVAÇÃO DE REGISTRO/VISTO PROFISSIONAL

DESCRIÇÃO

É a forma pela qual profissionais diplomados no país ou no exterior, que atuam nas áreas de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, solicitam a reativação de seu registro/visto que esteja cancelado, interrompido ou suspenso no CREA-SC.


LEGISLAÇÃO

Lei nº 5.194/66, Resoluções nº 1007/03, nº 494/06 e 504/07 do CONFEA.


ONDE SOLICITAR

Nas Unidades de Atendimento do CREA/SC ou encaminhando a documentação através dos Correios.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Clique aqui para verificar os documentos necessários, que também estão disponíveis nas Unidades de Atendimento do CREA/SC.

 

TAXAS


PARA REATIVAÇÃO DE REGISTRO

I) Para profissional com registro nacional (recadastrado no CONFEA):

Taxa de revigoração (110-1 – Reativação de registro profissional) – taxa obrigatória;
Taxa de carteira profissional (109-1 – Carteira Profissional/Recadastramento) – OBRIGATÓRIA nos casos em que o registro estiver CANCELADO por FALTA DE PAGAMENTO. Para outros casos, somente deve ser paga se possuir a carteira sem validade e quando houver mudança de nome ou qualquer outra mudança que implique na emissão de nova carteira profissional do CREA.

II) Para profissional sem registro nacional (não recadastrado no CONFEA):

Taxa de revigoração (110-1 – Reativação de registro profissional) – taxa obrigatória;
Taxa de carteira profissional (109-1 – Carteira Profissional/Recadastramento) – taxa obrigatória.

PARA REATIVAÇÃO DE VISTO

I) Para reativação de visto profissional com registro nacional (recadastrado no CONFEA): não há necessidade do pagamento de taxa.

II) Para reativação de visto profissional sem registro nacional (não recadastrado no CONFEA):

Taxa de visto profissional (104-8 – Visto de pessoa física) – taxa obrigatória.
Taxa de carteira profissional (109-1 – Carteira Profissional/Recadastramento) – taxa obrigatória.  

Para emissão das guias clique aqui.

Obs.: AGENDAMENTO NÃO VALE COMO PAGAMENTO.


PRAZOS

 - 3 (três) dias para as solicitações requeridas nas Unidades de Atendimento do CREA/SC; e, 15 (quinze) dias para solicitações requeridas via correspondência.

 

Obs.: O prazo acima inicia a partir da data do protocolo em nossas Unidades de Atendimento. Para os documentos encaminhados via Correios, o prazo inicia a partir da chegada e distribuição da documentação (desde que a documentação esteja correta).

 

 

Em caso de dúvidas entre em contato com o Setor de Teleatendimento através do telefone (48) 3331-2000, ou consulte Dúvidas Frequentes.

CREA-SC - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina

Atendimento ao público

PRESENCIAL das 09h as 17h.

TELEFÔNICO das 08h as 18h.

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