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[05-01-2015]

Metas Gestão 2015/2017

PLANO DE TRABALHO

·         Veiculação de campanhas institucionais em TVs, rádios, jornais e mídias sociais sobre a importância do profissional registrado e da ART – Anotação de Responsabilidade Técnica;

·         Criação de novos requerimentos no CreaNet, informatizando cada vez mais os serviços prestados pelo Conselho;

·         Envolvimento com órgãos públicos para cumprimento do Salário Mínimo Profissional, ressaltando também a importância da ocupação de cargos técnicos por profissionais habilitados;

·         Divulgação de balancetes e informações administrativas, demonstrando ética e transparência na gestão;

·         Aprimoramento do PEC – Programa de Educação Continuada com apoio financeiro a cursos e eventos das entidades de classe, objetivando a qualificação dos profissionais e o fortalecimento das entidades;

·         Atendimento das demandas e dificuldades enfrentadas pelos profissionais e empresas, em função da atuação e experiência do Presidente na área da Engenharia;

·         Promover ações voltadas ao meio ambiente como a diminuição do consumo de recursos naturais, bem como apoio e representação nos eventos técnicos da área de saneamento para capacitação dos nossos profissionais;

·         Aprimoramento da qualidade dos serviços prestados aos profissionais e empresas registradas;

·         Defender junto ao Confea as eleições do Sistema via internet.



OBJETIVOS CLAROS

·         Investir na valorização e qualificação profissional;

·         Agilizar e modernizar os serviços e processos do CREA;

·         Combater o exercício ilegal da profissão e defender o cumprimento do

·         Salário Mínimo Profissional;

·         Fortalecer as entidades de classe;

·         Consolidar o relacionamento com o setor empresarial;

·         Aprimorar as práticas de sustentabilidade dentro do CREA;

·         Manter uma gestão ética, eficaz e transparente.

 

RESULTADOS CONCRETOS

·         Fortalecimento do CDER – Colégio de Entidades Regionais, proporcionando aumento do repasse de 10% para 14% às entidades de classe;

·         Informatização dos serviços do CREA como o Acervo Técnico Virtual e o sistema de votação do plenário;

·         Implantação da Política de Qualidade e Certificação ISO 9001;

·         Superávit financeiro mesmo com perda de receita de anuidade e ART;

·         Implantação do Programa de Sustentabilidade Ambiental que objetiva redução do consumo de água e energia, entre outras ações;

·         Contratação de novos agentes fiscais e aprimoramento da fiscalização através de convênios com órgãos públicos como Corpo de Bombeiros, Fatma, Junta Comercial,

·         Ministério Público, entre outros;

·         Melhoria na infraestrutura das inspetorias e da sede com a ampliação do estacionamento e a construção da subestação de energia;

·         Criação do GT Empresarial visando integração com as empresas registradas e parcerias na fiscalização;

·         Criação da Assessoria de Apoio às Entidades de Classe – APEC para aprimoramento da documentação e prestação de contas das entidades e sindicatos;

·         Criação da Projur – Procuradoria Jurídica do CREA, gerando economia com o cancelamento dos escritórios de advocacia terceirizados;

·         Lançamento da revista digital do CREA, primeira no Sistema Confea/Crea, visando redução de custos e sustentabilidade;

·         Aproximação com órgãos públicos para cumprimento do Salário Mínimo Profissional e para ocupação de cargos técnicos por profissionais habilitados;

·         Inclusão de novas regionais no programa CREAjr com participação de mais de 5.000 estudantes cadastrados;

·         Implantação do Programa de Capacitação para os colaboradores com apoio financeiro a cursos de especialização e pós-graduação;

·         Reestruturação do setor de licitações obtendo uma economia de cerca de R$ 1 milhão;

·         Ampliação dos convênios de cooperação técnica com prefeituras, Junta Comercial,

·         Rede de Controle da Gestão Pública, entre outros órgãos públicos;

·         Implantação do manual de gestão e fiscalização de contratos reduzindo gastos e renovando convênios sem reajuste, como o plano de saúde dos profissionais;

·         Implantação do canal de comunicação para interação entre colaboradores, conselheiros e inspetores.

 

 


CREA-SC - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina

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