Fale conosco através do formulário abaixo:







    * campos obrigatórios.

[10-02-2016]

Campanha conscientiza para ações de combate ao mosquito da dengue

Ação é promovida pelo CREA-SC com apoio do SUS, DIVE, SUV e Governo do Estado com visitas em obras e construções, além de palestras de conscientização e divulgação de informações

 

“Vamos construir um ambiente livre do Aedes Aegypti” é o título da campanha de conscientização promovida pelo CREA-SC com apoio do Sistema Único de Saúde (SUS), Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), Superintendência de Vigilância em Saúde (SUV) e Governo do Estado de Santa Catarina. A campanha inicia no dia 16.02 em Itajaí e foca na divulgação de informações em meios digitais e impressos e ações de combate à proliferação do mosquito, sobretudo nos canteiros de obras. Para tal, serão realizadas visitas orientativas nas construções com a participação de profissionais e fiscais do Conselho.


A ação visa à defesa da sociedade tendo em vista o aumento no número de casos de dengue em 2015 no estado, bem como o risco de introdução e disseminação de febre de chikungunya e zika vírus e suas complicações, tais como a microcefalia em recém-nascidos.


Também estão programadas palestras nas regionais que abrangem os 28 municípios considerados pela DIVE como infestados pelo mosquito. A primeira palestra acontece em Chapecó no dia 22 de fevereiro, com apoio do Siticom e do Sinduscon.

Os materiais trazem sobre inciativas simples que ajudam a prevenir a proliferação do mosquito tais como: evitar o acúmulo de água em poços de elevadores, fundações, lajes e calhas; manter caixas e reservatórios de água tampados; manter betoneiras secas e de cabeça para baixo quando não estiverem em uso; guardar lonas em locais secos e quando em uso esticadas para evitar formação de bolsões de água; entre outras.

Mais informações em www.dengue.sc.gov.br e www.dive.sc.gov.br

 


CREA-SC - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina

Atendimento ao público

PRESENCIAL das 09h as 17h.

TELEFÔNICO das 08h as 18h.

Telefone: (48) 3331-2000 | Fax: (48) 3331-2119 | E-mail: crea-sc@crea-sc.org.br

CNPJ: 82.511.643.0001-64

Rodovia Admar Gonzaga, 2125 - Caixa Postal: 125 - CEP: 88034-001
Itacorubi - Florianópolis (SC)
Desenvolvido por: Agência Hive