Fale conosco através do formulário abaixo:







    * campos obrigatórios.

[11-08-2017]

Cartilha de Acessibilidade é apresentada na 74ª SOEA

 
 
A quarta edição da Cartilha de Acessibilidade do CREA-SC – revisada e atualizada - foi apresentada durante a tarde de hoje na 74ª SOEA – Semana Oficial da Engenharia e Agronomia, que encerra nesta sexta-feira em Belém-PA. A explanação foi feita pelos engenheiros civis e de seg. do trabalho Ederson Rogério Antonini e Daniel Faganello, Coordenador e membro da Comissão de Acessibilidade do CREA-SC, respectivamente. Elaborada pela Comissão de Acessibilidade, a Cartilha tem por objetivo facilitar o entendimento dos conceitos, das regras e prazos estabelecidos no Decreto nº 5.296/04, direcionado às atividades de planejamento e construção das cidades e das edificações, bem como a todos profissionais de engenharia, urbanismo e áreas afins. O CREA-SC está presente na 74ª SOEA com o apoio e patrocínio da Mutua-SC e Confea. Veja aqui a Cartilha.
 
O Decreto nº 5.296/04 discorre sobre o direito de acesso aos bens e serviços existentes na sociedade como o Direito de Cidadania e Dever de Estado, na perspectiva da inclusão e desenvolvimento dessa política no seio dos direitos humanos, com caráter universal, integral, equânime e com participação da sociedade organizada. 
A construção do texto parte de uma abordagem conceitual sobre a questão da acessibilidade e culmina com a apresentação de tópicos de interesse diretamente ligados à prática de implementação do decreto, através da adequação de processos e tratamento adequado a todos os cidadãos, para que as barreiras que separam as pessoas com deficiência sejam derrubadas. 
 
 
 
 
 


CREA-SC - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina

Atendimento ao público

PRESENCIAL das 09h as 17h.

TELEFÔNICO das 08h as 18h.

Telefone: (48) 3331-2000 | Fax: (48) 3331-2119 | E-mail: crea-sc@crea-sc.org.br

CNPJ: 82.511.643.0001-64

Rodovia Admar Gonzaga, 2125 - Caixa Postal: 125 - CEP: 88034-001
Itacorubi - Florianópolis (SC)
Desenvolvido por: Agência Hive