Fale conosco através do formulário abaixo:







    * campos obrigatórios.

[03-10-2017]

Câmaras especializadas de Engenharia Civil do PR e SC realizam reunião conjunta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As câmaras especializadas de engenharia civil (CEEC) dos Creas de Santa Catarina e do Paraná realizaram nesta segunda-feira (2), em Mafra (SC), uma reunião conjunta. O objetivo principal é a unificação de atribuição e fiscalização nos dois estados. “Realizamos a reunião em Mafra, município de Santa Catarina, mas que é dividido com o Paraná por apenas uma ponte. Por isso é importante unificarmos procedimentos já que a grande maioria dos profissionais da região atua nos dois estados”, comentou coordenador da CEEC do Crea-PR, Eng. Civil Luiz Capraro.

 

 

 

 

O coordenador-adjunto da CEEC do Crea-SC, Eng. Civil Alfredo Lang Scultetus também vê a reunião conjunta de forma muito positiva. “Nós podemos discutir as dificuldades dos dois Creas, que são comuns. É um fato novo, inédito e essa troca de experiências é fundamental para avançarmos. Devemos continuar com essa aproximação que é muito produtiva.”

 

 

 

 

 

A reunião conta com a presença de 35 conselheiros dos dois estados. Segundo o conselheiro do CREA-PR, Eng. Civil Rogério Pinto Pinheiro, que atua na cidade de Rio Negro (PR) e Mafra (SC), o momento é único. “É sem dúvida um momento histórico, pois pela primeira vez as câmaras especializadas de engenharia civil dos Creas do PR e SC reúnem-se de forma conjunta. É uma oportunidade de alinharmos a atuação dos dois conselhos. Tenho certeza que é um passo importante para a unificação de procedimentos, já que existem algumas diferenças”, ressaltou.

O conselheiro do Crea-PR, Eng. Civil Sérgio Luiz Drozda, que também atua em região fronteiriça, nas cidades de União da Vitória (PR) e Porto União (SC) ressaltou o ineditismo da reunião conjunta. “Uma reunião importantíssima para diminuirmos as arestas que os profissionais que atuam em regiões de divisa entre estados enfrentam. Cada Crea tem sua particularidade e acredito que o resultado desse encontro será bastante positivo para os profissionais que atuam nos dois estados.

 

Além dos conselheiros dos dois estados, a reunião conta com a presença do presidente da Associação Brasileira dos Engenheiros Civis (Abenc), Eng. Civil Francisco José Teixeira Coelho Ladaga e do gerente de fiscalização do CREA-PR, Eng. Civil Diogo Artur Colella.  Ao término da reunião será redigida uma carta com os principais assuntos discutidos para ser entregue aos presidentes dos dois Conselhos.

Texto e fotos – Felipe Augusto Pasqualini (ACS).


CREA-SC - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina

Atendimento ao público

PRESENCIAL das 09h as 17h.

TELEFÔNICO das 08h as 18h.

Telefone: (48) 3331-2000 | Fax: (48) 3331-2119 | E-mail: crea-sc@crea-sc.org.br

CNPJ: 82.511.643.0001-64

Rodovia Admar Gonzaga, 2125 - Caixa Postal: 125 - CEP: 88034-001
Itacorubi - Florianópolis (SC)
Desenvolvido por: Agência Hive