Fale conosco através do formulário abaixo:







    * campos obrigatórios.

[11-10-2017]

Movimento Floripa Sustentável vai debater o futuro de Florianópolis

foto Click RBS / Estela Benetti foto Click RBS / Estela Benetti

 

Com o objetivo de tornar Florianópolis uma cidade com qualidade de vida para todos, foi lançado nesta semana, na sede da Fecomércio, o Movimento Floripa Sustentável, com participação de mais de 40 entidades.  As ações incluem propostas, debates e encaminhamentos para quatro áreas: preservação ambiental, crescimento econômico, desenvolvimento social e planejamento urbano. Por meio do portal do movimento, todos podem participar propondo soluções e iniciativas seguindo as normas técnicas e legais.

 

Os representantes do CREA-SC são: o presidente, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier e o coordenador de engenharia, Eng. Civil Eduardo Irani. “O objetivo principal é instigar o debate e a participação dos profissionais da engenharia e da agronomia em ações e projetos para a cidade com uma visão sustentável em curto, médio e longo prazo, com planejamento e gestão de qualidade e, sobretudo, fundamentado nas estatísticas de crescimento populacional e econômico da cidade, levando em consideração áreas prioritárias como turismo e tecnologia,” comenta o. Carlos Alberto Kita Xavier.

 

A previsão para 2030, segundo o movimento Floripa Sustentável, é de que a cidade terá em torno de 800 mil habitantes, com a necessidade de infraestrutura adequada para atender tal demanda.

 

Entre as entidades que aderiram ao Movimento Floripa Sustentável estão: CREA-SC, Acate, Fecomércio-SC,  Fiesc, Fampesc,  CDL da Capital, Sebrae/SC Sinduscon da Grande Florianópolis, Floripa Amanhã, Sindetur, Sindepark-SC, Senge-SC, Floripa Convention Bureau, Abrasel, Secovi-SC, Sescon-SC, Ampe Metropolitana, ABIH-SC, Acatmar, Sindimóveis–SC e outras. 

 

Mais informações em floripasustentavel.com.br

 


CREA-SC - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina

Atendimento ao público

PRESENCIAL das 09h as 17h.

TELEFÔNICO das 08h as 18h.

Telefone: (48) 3331-2000 | Fax: (48) 3331-2119 | E-mail: crea-sc@crea-sc.org.br

CNPJ: 82.511.643.0001-64

Rodovia Admar Gonzaga, 2125 - Caixa Postal: 125 - CEP: 88034-001
Itacorubi - Florianópolis (SC)
Desenvolvido por: Agência Hive