Fale conosco através do formulário abaixo:







    * campos obrigatórios.

[14-11-2017]

Relatório do Confea apresenta o CREA-SC novamente em 1º lugar

O regional catarinense foi o único do país a cumprir todos os critérios analisados com índices satisfatórios

 

O Confea disponibilizou no final de setembro um relatório demonstrando a composição dos indicadores de eficiência da gestão dos Creas, cumprindo a Decisão PL-0048/2017. O documento faz também uma explanação geral sobre a legislação que rege as transferências aos conveniados e a importância de mecanismos de controle para gerir os recursos repassados. O objetivo é demonstrar a eficiência na aplicação dos recursos públicos para prestação de contas junto ao órgão fiscalizador dos Conselhos de Fiscalização da Profissão.

 

Pelo segundo ano consecutivo, o CREA-SC foi o único regional que atingiu todos os critérios comprovando a eficiência da atual gestão. Segundo a simulação do índice alcançado por cada Conselho e seu reflexo no recebimento dos recursos do Prodesu para o próximo exercício, tomando-se por base os dados de 2016, o CREA-SC foi o único a atingir 100% do valor disponível, com todos os índices satisfatórios.

 

Os indicadores foram criados para mensurar o percentual a ser aplicado a cada Regional, no tocante aos 20% do total dos recursos disponibilizados em cada exercício. Os critérios analisados foram: Quantidade de ART por profissional adimplente; Coeficiente de inadimplência de Profissional Registrado; Coeficiente de inadimplência de Empresa Registrada; Coeficiente de número de Fiscais no Quadro de Pessoal; Coeficiente de Comprometimento da Receita com Pessoal do Crea; Coeficiente de Recuperação de Crédito Inscrito em Dívida Ativa; Adesão ao Gespública ou Outras Certificações.

 

O presidente do CREA-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier comenta que os resultados são consequências de uma gestão transparente com foco na valorização dos profissionais e das profissões, da atitude de lideranças mais pragmáticas e menos ideológicas que acreditam na cooperação técnica, na reciprocidade das relações e no estímulo à troca de experiências. “Esta é mais uma conquista que comprova a excelência do CREA-SC na prestação dos serviços, no atendimento de qualidade aos profissionais e na transparência dos processos.” 


Acesse aqui o relatório.


CREA-SC - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina

Atendimento ao público

PRESENCIAL das 09h as 17h.

TELEFÔNICO das 08h as 18h.

Telefone: (48) 3331-2000 | Fax: (48) 3331-2119 | E-mail: crea-sc@crea-sc.org.br

CNPJ: 82.511.643.0001-64

Rodovia Admar Gonzaga, 2125 - Caixa Postal: 125 - CEP: 88034-001
Itacorubi - Florianópolis (SC)
Desenvolvido por: Agência Hive