Fale conosco através do formulário abaixo:







    * campos obrigatórios.

[12-12-2017]

CREA-SC sedia 2ª edição do Conexão Suécia Cidades Sustentáveis

A 2ª edição do Conexão Suécia Cidades Sustentáveis acontece no CREA-SC, em Florianópolis, nos dias 11 e 12.12. O evento é realizado pelo Instituto de Design, Inovação e Tecnologia de Informação (IDIT) e pela VEC – Valor e Competência e tem como objetivo apresentar os modelos eficazes de sustentabilidades e gestão de resíduos da Suécia e Indonésia, bem como contexto sanitário de Santa Catarina. A troca de experiências visa também a proposição de soluções para os municípios catarinenses.

Especialistas apresentam o modelo de sustentabilidade das cidades suecas com reaproveitamento de até 99,6% do lixo gerado. Entre eles: Jessica Magnusson, líder da delegação Sueca e CEO da Borås Waste Recovery AB - Estação de Reciclagem de Lixo da Cidade de Borås; e Hans Björk, conselheiro sênior na Universidade de Jönköping.

A abertura na noite de ontem contou com a presença das seguintes autoridades: o Adm. Eduardo Bridi, criador do Projeto Conexão Suécia e coordenador internacional do Conexão Suécia Cidades Sustentáveis; Fábio Lima, representando o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Santa Catarina, Carlos Alberto Chiodini; o Eng. Agr. Ivan Tadeu Baldissera, presidente em exercício do CREA-SC; a Eng. Sanit. Amb. e Civil. Roberta Maas dos Anjos, conselheira e diretora financeira do CREA-SC e coordenadora internacional do Conexão Suécia Cidades Sustentáveis; o Adm. Evandro Fortunato Linhares, presidente do CRA-SC; o Prof. Rogério Cid Bastos, pró-reitor de extensão da UFSC; Miguel Rivero Neto da VEC – Valor e Competência; e os palestrantes suecos, Jessica Magnusson e Hans Biork.

 

Organização e Apoio

O Conexão Suécia Cidades Sustentáveis tem como organizadores o CREA-SC e o CRA-SC e conta o apoio institucional da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (FECOMÉRCIO); Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Serviços Terceirizados do Estado de Santa Catarina (SEAC/SC); Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Santa Catarina (SINDESP/SC); Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável; Boras Waste Ricovery; Boras Energy Miljo; Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC);  Laboratório BRIDGE - Universidade Federal de Santa Catarina.

 

DESTAQUES

JESSICA MAGNUSSON - Líder da Delegação Sueca. CEO da Borås Waste Recovery AB - Estação de Reciclagem de Lixo da Cidade de Borås. Foi auditora, gerente de projetos e relações de negócios internacionais da RISE Research Institutes of Sweden. Desenvolve o Projeto de Desenvolvimento Sustentável em Palu na Indonésia. É mestre em Ciências pela Universidade de Borås.

HANS BJÖRK - Conselheiro Sênior na Universidade de Jönköping. Longa experiência de trabalho com sustentabilidade, Diretor e Coordenador do Centro Sueco de Reciclagem de Resíduos e Recuperação de Recursos da Universidade de Borås. Desenvolve projetos de Gestão Sustentável de Resíduos, Lixo Zero e energia sustentável.

Saiba mais em http://conexaosuecia.com.br/index.html


CREA-SC - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina

Atendimento ao público

PRESENCIAL das 09h as 17h.

TELEFÔNICO das 08h as 18h.

Telefone: (48) 3331-2000 | Fax: (48) 3331-2119 | E-mail: crea-sc@crea-sc.org.br

CNPJ: 82.511.643.0001-64

Rodovia Admar Gonzaga, 2125 - Caixa Postal: 125 - CEP: 88034-001
Itacorubi - Florianópolis (SC)
Desenvolvido por: Agência Hive