Fale conosco através do formulário abaixo:







    * campos obrigatórios.

[12-03-2018]

Coordenadores de câmaras especializadas debatem as demandas e ações para 2018

 

O CREA-SC promoveu na tarde de hoje (12), a primeira reunião de coordenadores de câmaras especializadas do ano, com a coordenação do 2º vice-presidente do CREA-SC, Eng. Mec. Marcos Antonio Polli. Entre os temas da pauta, a proposta de alteração no fluxo de aprovação dos registros de pessoas jurídicas; a aprovação dos Conselhos dos Técnicos Agrícolas e dos Técnicos Industriais; além da discussão sobre a anuidade dos microempreendedores individuais (MEI).

 

Durante o encontro, o presidente do CREA-SC, Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann, ressaltou a importância dos debates e ações do colegiado de coordenadores de câmaras especializadas para a tomada de decisões e reforçou o discurso sobre atuar pela harmonia e fortalecimento das diferentes modalidades profissionais, dentro e fora do Conselho. Disse que o impacto no orçamento com a possível saída dos profissionais de nível médio do CREA-SC, caso seja sancionado a criação dos conselhos dos técnicos agrícolas e técnicos industriais, será de 15% e que será um desafio para a gestão manter o equilíbrio das contas. Segudnioe  uma das questões urgentes é aprimorar e acelerar os procedimentos para o registro de empresas.  

O conselheiro federal, Eng. Ftal e Seg. Trab. Jackson Luiz Jarzinski, comentou sobre as ações em andamento no Confea, entre elas, a proposta de federalização do plenário e o andamento do Chamamento Público de 2018, visando o repasse de recursos para as entidades e classes. Segundo ele, o número subiu de 9, em 2017, para 70 este ano. Disse ainda que os docuemtnos já passaram pela analise prévia e que foram encaminhados para análise e aprovação do jurídico e presidência do Confea.

O superintendente do CREA-SC, Eng. Civil Laercio Domingos Tabalipa, também se colocou à disposição dos coordenadores e disse que está atuando no sentido de melhorar, aprimorar e atender as demandas e o fluxo de procedimentos dentro na sede e inspetorias do CREA-SC e que é preciso mudar a imagem do Conselho, trabalhar para aprimorar a comunicação do Conselho com a sociedade e os profissionais, visando apresentar o papel do Conselho como órgão de fiscalização das atividades profissionais da engenhara e agronomia.

 

A reunião contou com a participação também do procurador chefe, Eng. Eletric. e Adv. Claude Pasteur Farias; da coordenadora do DETEC, Eng. Agr. Isabelle Naomi Regis, além de assessores técnicos e da presidência.

 


CREA-SC - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina

Atendimento ao público

PRESENCIAL das 09h as 17h.

TELEFÔNICO das 08h as 18h.

Telefone: (48) 3331-2000 | Fax: (48) 3331-2119 | E-mail: crea-sc@crea-sc.org.br

CNPJ: 82.511.643.0001-64

Rodovia Admar Gonzaga, 2125 - Caixa Postal: 125 - CEP: 88034-001
Itacorubi - Florianópolis (SC)
Desenvolvido por: Agência Hive