Fale conosco através do formulário abaixo:







    * campos obrigatórios.

[13-03-2018]

Palestra sobre obras da Ponte Hercílio Luz marca reunião do CDR em Florianópolis

 

O Colégio de Diretores Regionais reúniu-se no dia 13 de março, na sede do CREA-SC, em Florianópolis, com a coordenação do Eng. Agr. Álvaro Dourado e participações do presidente do CREA-SC, Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann; do conselheiro federal Eng. Ftal e Seg. Trab. Jackson Luiz Jarzinski; do diretor geral da Mútua Caixa de Assistência dos Profissionais, Eng. Civil Abelardo Pereira Filho; e do diretor administrativo, Eng. Agr. Gilson José Marcinichen Gallotti.

A revisão do Regimento Interno do CREA-SC, o andamento das ações envolvendo a Cartilha de Engenharia Pública no estado e os reflexos das fiscalizações de impacto nas inspetorias foram alguns dos temas da pauta. Um dos destaques foi a palestra ministrada pelo Eng. Wenceslau Diotallevy, do Deinfra, sobre o andamento das obras de restauração da ponte Hercílio Luz e sobre a situação das pontes Pedro Ivo e Colombo Sales, em Florianópolis.

O presidente do CREA-SC, Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann, ressaltou a importância do colegiado de inspetores e das inspetorias como interface do Conselho com a sociedade. Destacou a necessidade de participação dos conselheiros representantes das entidades de classe, instituições de ensino e sindicatos nas reuniões de inspetores, visando estreitar o diálogo com as inspetorias. “As inspetorias representam o contato direto e real com os profissionais e empresas.” Falou ainda da participação do CREA-SC na SOEA de2018, que acontece de 21 a 24 de agosto, em Maceió (AL).

O conselheiro federal, Eng. Ftal e Seg. Trab. Jackson Luiz Jarzinski, comentou sobre as ações em andamento no Confea, entre elas, o andamento dos processos de Chamamento Público de 2018, visando o repasse de recursos para as entidades e classes. Segundo ele, o número subiu de 9 processos, em 2017, para 70 este ano.

Disse ainda que os documentos passaram por análise prévia e foram encaminhados para aprovação do jurídico e presidência do Confea. Falou ainda sobre a possível saída dos profissionais de nível médio do Sistema, caso seja sancionado a criação dos conselhos dos técnicos agrícolas e técnicos industriais. O projeto foi aprovado na câmara dos deputados e senado em regime de urgência.

 


CREA-SC - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina

Atendimento ao público

PRESENCIAL das 09h as 17h.

TELEFÔNICO das 08h as 18h.

Telefone: (48) 3331-2000 | Fax: (48) 3331-2119 | E-mail: crea-sc@crea-sc.org.br

CNPJ: 82.511.643.0001-64

Rodovia Admar Gonzaga, 2125 - Caixa Postal: 125 - CEP: 88034-001
Itacorubi - Florianópolis (SC)
Desenvolvido por: Agência Hive