Fale conosco através do formulário abaixo:







    * campos obrigatórios.

[09-08-2018]

6 Enit: Encontro e inovação e tecnologia de 18 a 20.09 em São Bento do Sul

 
 
Divulgar as atividades desenvolvidas pela Incubadora Tecnológica da FETEP (que integra um seleto grupo das 20 melhores incubadoras do Brasil), bem como as empresas que dela fazem parte é um dos objetivos do ENIT - Encontro e Feira de Negócios, Inovação e Tecnologia, que acontece de 18 a 20 de setembro, em São Bento do Sul. Praticamente todas as incubadas participam do evento, que ao passar dos anos atraiu a atenção de empresas não-incubadas. O CREA-SC apoia o evento e é um dos expositores.
 
Neste ano o evento chega em sua sexta edição e já registra os melhores números desde sua criação, em 2012. A dois meses de sua realização, 68 expositores estão confirmados, com área de exposição superior a 8 mil metros quadrados do gigantesco pavilhão da Promosul – Fundação Promotora de Eventos de São Bento do Sul. Frise-se que a primeira edição do evento foi num pequeno auditório. 
 
Ao longo destes anos, o ENIT consolidou-se como o maior evento de geração de negócios, apoio ao desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação entre as empresas de tecnologia, indústria, comércio, prestação de serviços, instituições de ensino universitário (15 universidades participaram do ENIT em 2017) e instituições tecnológicas do Sul do Brasil. 
 
Além de ser um evento de promoção de negócios e networking empresarial, através da feira de empresas de tecnologia, palestras, oficinas e sessão de negócios, o ENIT abre espaço para que as universidades, escolas técnicas e institutos de pesquisa apresentem projetos e pesquisas científicas nas áreas industriais, comércio e serviços que são desenvolvidos por seus técnicos e acadêmicos.
 
Escolas de educação básica também apresentam à comunidade projetos de pesquisa, ciência, inovação e empreendedorismo desenvolvidos por seus alunos, entrando em contato com empresários, investidores e diversas instituições de ensino técnico, tecnológico e superior, podendo ampliar o horizonte de escolhas dos seus estudantes para o futuro.
 
"Todo este ambiente inovador e empreendedor faz com que o ENIT seja o ponto de encontro entre pesquisa, inovação e negócios, gerando um modelo único e inovador", observa Oswalmir Tschoeke. O ENIT é um evento focado nos públicos empresarial e acadêmico, com entrada e participação gratuita. 
 
Palestrantes 
 
Durante os três dias do evento, vários painéis de debates e palestras irão acontecer, principalmente com vistas à indústria 4.0, que utiliza cada vez menos mão-de-obra. De acordo com a CNI - Confederação Nacional da Indústria, 48% das grandes empresas brasileiras planejam vultosos investimentos nesta vertente da indústria nos próximos anos. Presidente da ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia, Daniel Leipnitz é especialista e dará palestra sobre o assunto no ENIT.
 
Recentemente Daniel foi reconduzido à presidência da ACATE, entidade que reúne cerca de mil empresas no ramo de tecnologia e responde por R$ 6 bilhões de faturamento, com cerca de 25 mil empregos gerados. O montante equivale a 40% do resultado obtido pelas empresas de tecnologia em Santa Catarina, que faturam R$ 15 bilhões ao ano, gerando 40 mil empregos. A ITFETEP é o braço da ACATE em São Bento do Sul. 
 
O ENIT contará com a presença do visionário fundador da Flapper, Paul Malicki, que ouviu 228 nãos até conseguir alguém que financiasse o seu negócio. A flapper é uma espécie de versão aérea do Ubber, aplicativo que revolucionou o sistema de táxis. Outros gigantes da tecnologia estarão presentes ao evento. Conheça os parceiros do ENIT, os patrocinadores e os expositores acessando o portal www.enit.org.br.
 
3º INOVA
 
20 de agosto de 2018. Este é o prazo final de inscrição para o 3º INOVA - Congresso Nacional de Inovação e Tecnologia, evento promovido pela UDESC, em parceria com a Univille, que acontece em paralelo ao ENIT 2018. Os cinco melhores trabalhos serão publicados como edição especial da revista REAVI, classificação Qualis. Estudantes ou graduados/pós-graduados e profissionais podem enviar trabalhos para o Comitê Avaliador.Formulário pode ser acessado no http://www.inova.ceplan.udesc.br.  
 
 
 


CREA-SC - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina

Atendimento ao público

PRESENCIAL das 09h as 17h.

TELEFÔNICO das 08h as 18h.

Telefone: (48) 3331-2000 | Fax: (48) 3331-2119 | E-mail: crea-sc@crea-sc.org.br

CNPJ: 82.511.643.0001-64

Rodovia Admar Gonzaga, 2125 - Caixa Postal: 125 - CEP: 88034-001
Itacorubi - Florianópolis (SC)
Desenvolvido por: Agência Hive