Fale conosco através do formulário abaixo:







    * campos obrigatórios.

[17-09-2018]

6º ENIT promove intercâmbio de negócios, inovação e tecnologia

 
 
 
Divulgar as atividades desenvolvidas pela Incubadora Tecnológica da FETEP (que integra um seleto grupo das 20 melhores incubadoras do Brasil), bem como as empresas que dela fazem parte é um dos objetivos do ENIT - Encontro e Feira de Negócios, Inovação e Tecnologia, que acontece de 18 a 20 de setembro, em São Bento do Sul. O CREA-SC apoia o evento, em parceria com a AEAPLAN - Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Planalto Norte, e é um dos expositores.
 
O presidente do Conselho, Eng. Ari Geraldo Neumann participou da solenidade de abertura, juntamente com o superintendente Eng. Civil Laércio Domingos Tabalipa, o Diretor Regional de São Bento, Eng. Civil Mauro Osowsky, os conselheiros Eng. Civil Giorgio Murara e Eng. Eletric. Flavio Wacholski e o Eng. Civil Kurt Morriesen Junior, diretor financeiro da Mútua-SC. Na sequência o Eng. Ari reúne-se com profissionais e inspetores da região. 
 
 

Neste ano o evento chega em sua sexta edição e já registra os melhores números desde sua criação, em 2012.  Ao longo destes anos, o ENIT consolidou-se como o maior evento de geração de negócios, apoio ao desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação entre as empresas de tecnologia, indústria, comércio, prestação de serviços, instituições de ensino universitário (15 universidades participaram do ENIT em 2017) e instituições tecnológicas do Sul do Brasil. 
 
Além de ser um evento de promoção de negócios e networking empresarial, através da feira de empresas de tecnologia, palestras, oficinas e sessão de negócios, o ENIT abre espaço para que as universidades, escolas técnicas e institutos de pesquisa apresentem projetos e pesquisas científicas nas áreas industriais, comércio e serviços que são desenvolvidos por seus técnicos e acadêmicos.
 
Escolas de educação básica também apresentam à comunidade projetos de pesquisa, ciência, inovação e empreendedorismo desenvolvidos por seus alunos, entrando em contato com empresários, investidores e diversas instituições de ensino técnico, tecnológico e superior, podendo ampliar o horizonte de escolhas dos seus estudantes para o futuro.
 
 
 
Palestrantes 
 
Durante os três dias do evento, vários painéis de debates e palestras irão acontecer, principalmente com vistas à indústria 4.0, que utiliza cada vez menos mão-de-obra. De acordo com a CNI - Confederação Nacional da Indústria, 48% das grandes empresas brasileiras planejam vultosos investimentos nesta vertente da indústria nos próximos anos. Presidente da ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia, Daniel Leipnitz é especialista e dará palestra sobre o assunto no ENIT.
 
O ENIT contará também com a presença do visionário fundador da Flapper, Paul Malicki, que ouviu 228 nãos até conseguir alguém que financiasse o seu negócio. A Flapper é uma espécie de versão aérea do Uber, aplicativo que revolucionou o sistema de táxis. Outros gigantes da tecnologia estarão presentes ao evento. Conheça os parceiros do ENIT, os patrocinadores e os expositores acessando o portal www.enit.org.br.
 
3º INOVA
 
Paralelo ao Enit acontece o 3º INOVA - Congresso Nacional de Inovação e Tecnologia, evento promovido pela UDESC, em parceria com a Univille. Os cinco melhores trabalhos serão publicados como edição especial da revista REAVI, classificação Qualis. 
 
 
 
 
PROGRAMAÇÃO
 
Dia 18/09

15h: Abertura do evento com a  presença do Presidente do CREA-SC Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann, presença do colegiado e profissionais da AEAPLAN.

15h-22h: Stand CREA-SC, MUTUA e CREA-Jr.

18h: Bate-papo entre os profissionais do CREA-SC, AEAPLAN com o Presidente Ari.

19h: Palestra sobre a MUTUA, com profissionais do sistema CONFEA-CREA, AEAPAN e colegiado.

 

 

Dia 19/09

15h-22h: Stand CREA-SC, MUTUA e CREA-Jr.

19h: Palestra com o Eng. Civil Wilson Lang, com o tema: Enegnharia e ética na reconstrução do Brasil.

Quem fará a palestra será o Eng. Civil Wilson Lang, pós graduado em Construção Civil, exerceu dentre outras funções, a direção do Centro Tecnológico da Universidade Regional de Blumenau onde também foi professor titular de Construção Civil, Higiene e Segurança do Trabalho. Foi Presidente do CREA-SC, e Presidente do CONFEA. Atualmente é membro da Academia PanAmericana de Engenharia, é coordenador do Colégio de Entidades Nacional (CDEN - órgão consultivo do CONFEA), exerce  profissão de engenheiro consultor nas áreas de avaliações e pericias e é presidente Nacional do Instituto de Engenharia de Avaliações e Perícias de Engenharia, o IBAPE.

20h: Palestra sobre o CREA-Jr com Luis Carlos Maresana Filho: coordenador estadual titular do programa em SC, academico do curso de Eng. mecanica da UDESC de Joinville, e do mestrado em Engnharia e Ciências de Materiais pela UDESC, Consultor de Energia - Tab Energia.

 

Dia 20/09

15h-22h: Stand CREA-SC, CREA-Jr. 

 


CREA-SC - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina

Atendimento ao público

PRESENCIAL das 09h as 17h.

TELEFÔNICO das 08h as 18h.

Telefone: (48) 3331-2000 | Fax: (48) 3331-2119 | E-mail: crea-sc@crea-sc.org.br

CNPJ: 82.511.643.0001-64

Rodovia Admar Gonzaga, 2125 - Caixa Postal: 125 - CEP: 88034-001
Itacorubi - Florianópolis (SC)
Desenvolvido por: Agência Hive