IMPRIMIR ENVIAR POR E-MAIL
Fale conosco através do formulário abaixo:







    * campos obrigatórios.

Comitê - PBQP


Comitê de Gerenciamento do PBQP-H


Programa Brasileiro da Qualidade e
Produtividade do Habitat



Você já ouviu falar do PBQP-H ?



PBQP-H é o Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat, instituído pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Presidência da República - SEDU/PR, tendo como objetivo geral "apoiar o esforço brasileiro de modernidade pela promoção da qualidade e produtividade do setor da construção habitacional e infra-estrutura".
Com a implantação do programa, pretende-se elevar para 90% o percentual médio de conformidade com as normas técnicas dos produtos que compões a cesta básica de materiais de construção.
Através de programas específicos de qualificação, as empresas fabricantes de insumos e construtoras, terão a oportunidade de aumentar sua competitividade, por meio da redução de desperdícios, melhor formação dos profissionais, acesso a projetos, materiais e componentes de melhor qualidade e adequação as normas técnicas. Vale também para que a empresa de adapte às disposições do Código de Defesa do Consumidor, evitando as penalidades para indústrias e comerciantes que coloquem no mercado produtos em não-conformidades com as normas brasileiras.
Aspecto importante a ser destacado no programa, é o intenso combate a não-conformidade intencional através da divulgação das empresas cujos produtos não estão conformes, bem como realçando aquelas empresas cujos produtos atendem aos requisitos das normas técnicas.
Em Santa Catarina, o Programa está sendo implantado pelo Comitê de Gerenciamento do PBQP-H - COGER , formado pela Caixa Econômica Federal, A Câmara Estadual da Indústria da Construção - CEIC/SC e a Federação das Indústrias do Estado - FIESC, juntamente com órgãos de apoio, entre eles o CREA/SC.
No site do PBQP-H, www.cidades.gov.br/pbqp-h/index.php, podem ser vistos os programas de qualificação e as empresas fabricantes em cada setor, cujos produtos estão conformes com as normas técnicas.
Para obter maiores informações e saber como participar do Programa, acesse o site do PBQP-H.

CREA-SC - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina

Atendimento ao público

PRESENCIAL das 09h as 17h.

TELEFÔNICO das 08h as 18h.

Telefone: (48) 3331-2000 | Fax: (48) 3331-2119 | E-mail: crea-sc@crea-sc.org.br

CNPJ: 82.511.643.0001-64

Rodovia Admar Gonzaga, 2125 - Caixa Postal: 125 - CEP: 88034-001
Itacorubi - Florianópolis (SC)
Desenvolvido por: Agência Hive