IMPRIMIR ENVIAR POR E-MAIL
Fale conosco através do formulário abaixo:







    * campos obrigatórios.

Institucional

CREA-SC: A marca da responsabilidade

Em todos os lugares, onde houver uma atividade que exija conhecimento e responsabilidade técnica, há o trabalho de um profissional do CREA. É ele que garante a confiabilidade de projetos, obras e serviços essenciais para toda a nossa sociedade.

A fundação do CREA-SC há 60 anos coincide com o crescimento exponencial engenharia, da agronomia e da indústria catarinense, atraindo investimentos externos e internos e conduzindo o Estado a um patamar de excelência na área tecnológica.

A atual gestão está sob a administração do presidente Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann e tem como objetivo principal valorizar os profissionais e a engenharia catarinense, reafirmando a autoridade técnica nos serviços e processos que envolvem a dinâmica da vida na cidade e no campo.

No desempenho de sua missão, o Crea é o órgão de fiscalização, de controle,  de orientação e de aprimoramento do exercício e das atividades profissionais da Engenharia, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia, em seus níveis médio e superior, no estado de Santa Catarina.”

A Lei n. 5.194/66 e o Regimento Interno são os principais instrumentos que regem a instituição.

Plenário
Órgão decisório da estrutura básica que tem por finalidade decidir os assuntos relacionados às competências do Conselho Regional, constituindo a segunda instância de julgamento no âmbito de sua jurisdição.


Câmara Especializada
Órgão decisório que tem por finalidade apreciar e decidir os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional, e sugerir medidas para o aperfeiçoamento das atividades do conselho regional. Constitui a primeira instância de julgamento do Conselho. São compostas por no mínimo três conselheiros regionais da mesma modalidade profissional e cada uma é responsável por julgar e decidir sobre os assuntos pertinentes às respectivas especializações.


Comissão Permanente

Órgão deliberativo da estrutura de suporte que tem por finalidade auxiliar o plenário do Crea no desenvolvimento de atividades contínuas relacionadas a um tema específico de caráter legal, técnico ou administrativo

 

Comissão Especial

Tem por finalidade auxiliar os órgãos da estrutura básica no desenvolvimento de atividades temporárias relacionadas a um tema específico de caráter legal, técnico ou administrativo.

 

Grupo de Trabalho 

Órgão de caráter temporário que tem por finalidade subsidiar os órgãos da estrutura básica e da estrutura de suporte por intermédio do estudo de tema específico, objetivando fixar entendimentos e apresentar propostas. São instituídos pelo Plenário do Crea, mediante proposta fundamentada.

 

Missão

Atuar com eficácia na orientação, fiscalização, valorização e aperfeiçoamento do exercício profissional, promovendo a melhoria da segurança e da qualidade de vida da sociedade.
 

Visão

Ser reconhecido pela sociedade e pelos profissionais como instituição-referência por sua eficácia, integridade e credibilidade.

 

Política da Qualidade

O CREA-SC está comprometido em prestar serviços de qualidade visando a melhoria contínua de seus processos e procedimentos bem como o aprimoramento de seus colaboradores.
 

 

Comunidade Profissional

O CREA-SC reúne a maior comunidade profissional do estado entre engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas, tecnólogos, técnicos industriais e agrícolas. São mais de 66 mil profissionais e 14.500 empresas registradas. 
 

Estrutura

Com uma estrutura descentralizada - 23 inspetorias, 7 escritórios e 3 postos de atendimento em Santa Catarina, o Conselho tem a colaboração de mais de 250 funcionários e o trabalho honorífico de 94 conselheiros, representantes de  entidades de classe e instituições de ensino do setor tecnológico - que formam o Plenário do CREA, além de 30 Diretores Regionais e 375 Inspetores no estado.
 

Fiscalização Orientativa

Hoje este serviço prestado pelo CREA é considerado exemplo em todo o País e realizado por uma equipe de 55 fiscais.

Com grande inserção social e a parceria de diversos órgãos em fiscalizações preventivas e orientativas, o CREA-SC tem como competência legal a fiscalização do exercício profissional, verificando a habilitação e a responsabilidade técnica dos profissionais.
 

Excelência nos serviços e programas

Visando o aperfeiçoamento dos serviços prestados o Conselho trabalha em diversos programas. Em 2014, o CREA-SC foi certificado com a ISO 9001, implantou o Projeto de Sustentabilidade e consolidou o CREAjr-SC, visando a formação de novas lideranças e a aproximação com as Instituições de Ensino.

Outro benefício oferecido pelo CREA é o contrato Unimed, gerido pela Mutua Caixa de Assistência dos Profissionais, que disponibiliza planos de saúde básico e especial aos profissionais registrados e seus dependentes, com 25% de desconto aos recém-formados.  

 

CREA-SC na Internet:

SITE

Com mais 2 milhões acessos ao ano, o site do Conselho oferece, além de notícias e legislação do sistema, diversos serviços aos profissionais: acompanhamento online de protocolos e processos, link Denúncias, consultas a profissionais e empresas registradas, Catálogo Empresarial, Bolsa de Empregos, Ouvidoria, Arquivo Histórico e Biblioteca Virtual da Engenharia, além de links para as mídias sociais como Instagram, Facebook com mais de 21 mil seguidores e Twitter.
 

CREANET

Os sistemas CreaNet Profissional e CreaNet Empresa disponibilizam serviços como informações cadastrais, consulta a processos de infração, emissão de certidões de registro e de boleto bancário referente a qualquer débito. O CreaNet Profissional disponibiliza ainda serviços como a emissão de ARTs, certidões de acervo técnico, certidões de obras em andamento e a baixa de ART.
 

 

CREA-SC - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina

Atendimento ao público

PRESENCIAL das 09h as 17h.

TELEFÔNICO das 08h as 18h.

Telefone: (48) 3331-2000 | Fax: (48) 3331-2119 | E-mail: crea-sc@crea-sc.org.br

CNPJ: 82.511.643.0001-64

Rodovia Admar Gonzaga, 2125 - Caixa Postal: 125 - CEP: 88034-001
Itacorubi - Florianópolis (SC)
Desenvolvido por: Agência Hive